Reintegração

Projeto elaborado pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Itu – ITUPREV, em conformidade com as Diretrizes de Gestão do Governo Municipal, apresentadas pela Secretaria Municipal de Planejamento.

Alinhado às diretrizes do atual Governo Municipal, o ITUPREV por meio de sua gestão participativa focada na excelência do atendimento ao servidor (ao longo destes últimos 07 anos), vem acompanhando, de perto, as demandas do contexto sócio/econômico

OBJETIVO GERAL: Reduzir o número de afastamentos por Auxílio Doença através de medidas preventivas e corretivas, em conjunto com as secretarias municipais, proporcionando uma melhora na qualidade de vida e no ambiente de trabalho do servidor municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Diagnosticar os motivos de afastamento mais incidentes e as Secretarias mais afetadas; direcionar os servidores afastados a profissionais especializados da área da saúde para prevenir agravamentos e/ou recidivas e auxiliar no retorno de servidores com indicação de readaptação ou restrições, em consonância com as diretrizes abaixo relacionadas:

Cidadania Pela Educação: Abastecer de informações os departamentos responsáveis, facilitando a gestão do absenteísmo e proporcionar aos servidores conhecimento sobre prevenção e tratamento dos problemas de saúde.

Sustentabilidade: Evitar afastamentos desnecessários e/ou prolongados indevidamente, eliminando o desperdício e promovendo a redução de despesas com consequente melhoria da saúde financeira do Ente Municipal.

Desenvolvimento: Os recursos economizados pelo Instituto e pela Prefeitura com a redução dos afastamentos se transformam em investimentos em outras áreas.

Qualidade de Vida: Oferecer melhores condições de trabalho aos servidores que retornam readaptados ou com restrições de tarefas; possibilitar melhora na saúde do servidor em atividade, prevenindo afastamentos futuros.

Excelência de Serviços: Melhor qualidade de vida e condições de trabalho para o servidor, proporcionando aumento de produtividade, motivação e satisfação pessoal.

Governança: Contemplar a transparência em todas as etapas de desenvolvimento do projeto, seguindo rigorosamente as normas e regulamentos, com rígidos controles dos processos, inclusive em nível de qualidade.

PÚBLICO ALVO: servidores que estão retornando de afastamentos