Quem Somos

Criado em 27 de maio de 2010, pela Lei Municipal nº 1.176, revogada pela Lei Municipal 1.810 de 04 de abril de 2016 o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Itu – ITUPREV é uma Autarquia com personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa, financeira e patrimonial que atua como gestora dos benefícios previdenciários dos servidores estatutários da Prefeitura, Câmara e Companhia Ituana de Saneamento no Município de Itu.

FINALIDADE

Administrar o Regime Próprio de Previdência do Município de Itu com base nas normas gerais de contabilidade e atuária, de modo a garantir o seu equilíbrio financeiro e atuarial, gerindo os seus recursos financeiros a fim de dar cobertura aos benefícios de aposentadoria voluntária por idade, tempo de contribuição e invalidez para os servidores efetivos e de pensão para os dependentes em caso de morte, mediante plano de custeio específico.

Compete ao ITUPREV:

• arrecadar as contribuições dos servidores municipais e dos entes patronais;
  • administrar os recursos que lhe forem destinados, aplicando-os obrigatoriamente em segmentos do mercado que propiciem rentabilidade, com o objetivo de incrementar e elevar as reservas técnicas; e
  • conceder e manter os benefícios previdenciários previstos em lei, em favor dos servidores públicos municipais e de seus dependentes, nos termos e nos limites da Constituição Federal, da legislação federal e municipal.

São órgãos de gestão do ITUPREV:

• Conselho de Administração;
  • Conselho Fiscal;
  • Superintendência;
  • Comitê de Investimentos.

• Missão – Por que existimos? O ITUPREV tem como Missão assegurar, mediante contribuição, aos servidores municipais titulares de cargos efetivos e seus dependentes, os meios de subsistência nos casos de invalidez, idade avançada e morte.

• Visão – Aonde queremos chegar? O ITUPREV quer ser referência no segmento de Regimes Próprios de Previdência Social no país, garantindo a seus segurados benefícios previdenciários com transparência e segurança.

• Nossos Valores: Pautamos nosso trabalho na Ética, Integridade, Comprometimento, Empatia, Sustentabilidade e Transparência.