Palestra 22/02 – Previdência: Conhecendo sua Aposentadoria

Palestra 22/02 – Previdência: Conhecendo sua Aposentadoria

No dia 22 de fevereiro ocorreu a primeira palestra do programa, com o tema “Previdência: Conhecendo a sua aposentadoria”, visando levar ao servidor mais conhecimentos sobre previdência.

PALESTRANTE
Dr. Cleuton de Oliveira Sanches
Procurador do Município de Indaiatuba e Especialista em Direito Constitucional, Tributário e em RPPS

QUANDO?
22 de Fevereiro às 19h

ONDE?
SINCOMÉRCIO ITU – Rua Maestro José Vitorio, 137 – Centro – Itu – SP


Pensando na qualidade de vida dos futuros servidores aposentados e visando auxiliar os segurados nesse período de transição, o ITUPREV está implantando o Programa Pré e Pós Aposentadoria.

O programa “Começar de Novo” visa proporcionar ao servidor que está prestes a se aposentar e aos que estão aposentados programas de desenvolvimento pessoal para atingir uma aposentadoria com qualidade de vida, promovendo o desenvolvimento pessoal do servidor focando em cursos e palestras.

Além disso, em virtude das diversas alterações na legislação previdenciária, o servidor tem dúvidas. Quando se aposentar? Qual o melhor momento? Como buscar seus direitos? Qual o primeiro passo?

Percebendo a necessidade de integrar os servidores que irão se aposentar e buscando a reinserção desses servidores no mercado de trabalho e até mesmo no voluntariado, o ITUPREV integrou ao programa palestras de desenvolvimento, visando principalmente proporcionar uma vivência mais tranquila e plena aos servidores.