Começar de Novo

COMEÇAR DE NOVO

O ITUPREV, dentro do Programa Começar de Novo, apoia o Evento da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu,  que promove o treinamento “Você é Insubstituível – Uma vacina emocional contra transtornos emocionais”, programa idealizado pelo psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury.

O evento ocorre no dia 20 de fevereiro de 2020, das 9h às 16h, no Centro de Capacitação de Professores da Secretaria Municipal da Educação (Av. Itu 400 anos, 111 – Itu Novo Centro). O evento é gratuito e as vagas limitadas, por isso é necessário realizar inscrição através do link: http://www.camaraitu.sp.gov.br/FaleConoscoIli/InscricaoIli

O treinamento possui certificação e será ministrado pela psicóloga Nayara Helena e aborda 04 módulos, são eles:

1) Um novo capítulo na sua história;

2) Reeditando memórias;

3) Bullying e preconceito;

4) Momento de recomeçar.

“O objetivo é a formação de multiplicadores do programa, que compreende profissionais da área de saúde, educação e demais órgãos do município, para que sejam sensibilizados às questões relacionadas ao extermínio, mutilação e depressão”, explica a psicóloga Nayara Oliveira.

Ao longo da programação haverá exposição de várias técnicas de utilização das ferramentas desenvolvidas pelo professor e psiquiatra Augusto Cury para orientar os participantes a lidar com situações dessa natureza.